Notícias

3

Diferença entre filtro e purificador

Quando pensamos em água não vamos muito mais longe do que matar a sede, mas ao repensar sobre, um importante tópico se forma em nossas mentes: saúde. Hoje sabemos que grande parte do cuidado que temos com a nossa saúde é ligada diretamente com o que consumimos e a água que bebemos e usamos para o preparo dos nossos alimentos é vital para a manutenção da saúde.

Muitas vezes quando buscamos por água de qualidade nos deparamos com diferentes equipamentos para filtrar a água que sai das torneiras, pois mesmo que potável, os processos em uma estação de tratamento e o trajeto até a torneira pode manchar a sua pureza e assim sua qualidade. De forma geral, os equipamentos voltados para o resgate dessa qualidade são divididos entre filtros e purificadores de água.

Os filtros são equipamentos mais simples que possuem um fino elemento filtrante que tem como função a retenção de impurezas sólidas com um valor médio mais baixo em comparação ao purificador. Os purificadores de água são equipamentos muito mais completos que possuem múltiplas funções, mas a diferença mais expressiva está no seu elemento filtrante, que varia de aparelho para aparelho, mas o seu nível de filtragem pode inibir e eliminar bactérias, eliminar sabor e reduzir expressivamente a presença de cloro com nível de confiabilidade tão alto que certos modelos são aprovados e indicados por diferentes órgãos de saúde.

Chegou aqui procurando por água de qualidade e ficou com dúvida que tipo de equipamento adquirir? Na Palmero trabalhamos com os melhores purificadores do mercado, essa e outras dúvidas pode esclarecer aqui no nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *