Notícias

4

Importância da troca do refil

Quando possuímos um purificador de água nos deparamos com uma qualidade de água espantosamente superior a água de torneira comum e até superior à de poços artesianos.

No interior de cada purificador de água existe um sistema hidráulico simples e dependendo do tipo de aparelho, um sistema eletrônico, mas a qualidade da água é total responsabilidade de seu elemento filtrante. O refil ou o filtro, como é comumente conhecido, é o agente responsável pela a retenção das impurezas e bactérias, controle de sais, cloro e sabor desse tão importante alimento que é a água.

O elemento filtrante possui um prazo de validade que passa a correr logo que o componente é umidificado e como qualquer outro alimento, a sua qualidade depois de seu vencimento não é mais garantida sendo um risco cada vez mais elevado para a saúde de quem consome a água que passa por um elemento filtrante vencido.

Existem diversos fabricantes de elementos filtrantes que possuem diferentes períodos de validade e quantidade de captação de água. Um exemplo é o refil 2 em 1 da Everest para todos os aparelhos da linha Soft que possui prazo de validade indicado de 9 a 12 meses ou captação de água de até 4000 litros, já o C+3 da IBBL que equipa diversos modelos da marca precisa ser substituído a cada 6 meses com captação de 3000 litros. Em ambientes com grande uso do purificador, a captação de água é atingida antes do seu período em tempo de validade fazendo-o saturar antes, ou seja, acumulando o máximo de impurezas que o refil pode armazenar sem comprometer a qualidade da água sendo sinalizado pela a queda de vazão da água. Neste caso, a troca precisa ser feita com mais frequência que o tempo de validade sendo de suma importância tal controle que é uma segunda garantia da qualidade da água que consumimos.

Normalmente em ambiente residencial, dificilmente passamos pela a marca limite de captação, mas muitas vezes não nos recordamos de trocá-lo no período certo e ainda nos convencemos que a quantidade de uso é o determinante para acomodar o seu tempo de validade onde deixamos passar meses e até anos sem substituir o elemento filtrante que é, de fato, o componente mais importante do aparelho e na maioria dos casos a sua capacidade de garantir a qualidade da água é a principal razão de buscarmos por um purificador.

Na Palmero, nós nos preocupamos com a garantia de qualidade que prometemos aos nossos clientes na aquisição de um purificador onde, nos flexibilizando ao máximo, entramos em contato para alertar e conscientizar sobre a troca do elemento filtrante no período certo. Esperamos que não tenha mais dúvidas sobre esse tópico de tamanha importância, mas caso apareça, veja os demais artigos no nosso site ou entre em contato conosco, será um prazer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *